Somente aos corajosos!
Carta aos corajosos;
Para todos aqueles que se perguntam aonde o final da estrada vai chegar. Para aqueles que sentem que a próxima esquina não é o bastante. Para quem sente prazer em explorar o novo e sair da zona da conforto. Para aqueles que mesmo com medo o fazem.
Para viajar, os dois primeiros elementos são: Coragem e Tempo. Para aqueles quem pensou: Dinheiro vem em primeiro lugar… Quase lá… Eu nunca viajei com dinheiro contado, no entanto. Já fiquei com orçamento comprometido e tive que fazer adaptações. Mas, para começar a viagem. Esses temperos tem que estar presentes.
Eu fugia de casa quando era criança (2anos de idade). Minha mãe sempre me disse que ela tinha que me vigiar. Pois, eu sempre parava na esquina de baixo. Hoje, eu digo para ela que era a vontade de explorar o mundo. Para quem veio do Sta Terezinha (3503), eu jamais pensei que teria a oportunidade de conhecer tantos lugares, pessoas e viver experiências incríveis. Mas, isso só foi possível. Pela combinação dos dois elementos.
A passagem
Para comprar passagem com eficiência, o método mais comum que recomendo é o Google Voos. No entanto, os melhores dias para se embarcar, na minha opinião são: Terça e Quinta.
Assim sendo, recomendo comprar as passagens com pelo menos 3 meses antes da data prevista. Basta entrar no Voos, selecionar destino e data. E, a seguir colocar um alarme de preços para chegar via email. Daí, só aguardar chegar no preço estimado e comprar.
A hospedagem
Sobre hospedagem, já testei quase todos os modelos. Contudo, vou me ater somente as que vivi:
Hotel
Sempre a melhor opção quando se trata de conforto, segurança e praticidade. Se, entrar no orçamento. Vá sempre.
Airbnb
Uso faz anos, nunca tive problemas. Custo benefício é sensacional e você tem a garantia que a plataforma te dá. Todavia, recomendo antes de fechar qualquer negócio. Fazer uma análise do bairro e da rua via google maps. Pois, já quase me meti em uma roubada. Fui parar em um bairro Chinatown na Itália. O dono do imóvel estava sub locando os quartos do mesmo apartamento (Que estava em péssimas condições).
Hostel
Uma boa opção se você está sozinho ou quer fazer novas amizades no caminho. Se, o orçamento estiver curto. Vale a pena usar sim. Meu preferido até hoje é o imbatível HostelWorld.
O roteiro
Essa é uma das partes mais legais na minha opinião. Eu gosto de ver alguns reviews do Youtube, gosto de analisar o Google maps e por fim. Sempre pergunto para algum conhecido que foi. Se, ele recomenda algum lugar.
Normalmente, eu evito locais turísticos. Sempre cobram muito por experiências… nehhhh. Gosto de explorar outros ângulos e lugares que os turistas não se atentam muito. Conversar com locais é a melhor estratégia. Basta sem educado e simpático, que em 15 minutos de conversa você tem o melhor roteiro no celular.
O elemento surpresa
Para finalizar o estudo de caso. Abrace o caos!Isso mesmo que leu. Pegue um caminho novo, pare em um restaurante diferente, pergunte a alguém na rua aonde ela gosta de comer algo ou só passar o tempo. Seguir um cronograma alinhado e apertado tira a graça de que a vida é uma caixa de surpresa.
Sem esse elemento surpresa, que sabor teria a vida? É muito legal quando você descobre algo bom. Isso certamente já lhe aconteceu, e; portanto se deixar rolar. Quem sabe você se surpreenda positivamente de novo.
Att.
Nenhum comentário:
Postar um comentário