sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PEDIR DEMISSÃO, SAIR DA FACULDADE E VIVER. A jornada de um jovem empreendedor!

                      Há 8 anos atrás, decidi tomar um caminho diferente... Sou Henrique Pacheco, 24 anos, empreendedor digital e esportista de natureza. Lembra como se fosse ontem, desde cedo nunca fui a favor do que a sociedade em si me dizia a fazer. Meu primeiro emprego foi no bob's, aos 16 anos. Naquela época eu já tinha começado a entender como o mundo funcionava, e não. Eu não teria carro do ano, relógios de luxo ou telefone senão trabalhasse duro por isso. Então aos 17 anos  e 6 meses de vida, após aprender tanto em pouco mais de 1 ano e meio. Decidi que era hora de seguir em frente e continuar minha jornada em busca da verdadeira razão de viver.





                    Em abril de 2010, fui aprovado pro segundo semestre de engenharia. Naquela época eu havia ingressado na franquia Outback, onde um mundo de possibilidades se abriu perante aos meus olhos. Uma mistura de pessoas, culturas e experiências foi me apresentado naquele trabalho. Norte americanos, Australianos e muitos estrangeiros frequentavam o ambiente. Naquela, época eu tive o maior desenvolvimento de língua inglesa. Mesmo com tudo indo bem no trabalho; na faculdade eu dava duro. 
                  Lia bastante, ficava sempre após o horário para aprender mais. Me dedicava ao extremo, afinal quem pagava a faculdade era eu mesmo.  Ainda assim, acreditava que aquele não era meu mundo. Não era meu universo, não sabia se aquilo me daria a renda que eu queria. Foi então, que após uma série de debates com alguns professores. Acreditei que era hora de fazer a fila andar e então, novamente larguei a faculdade em busca de algo que eu ainda não sabia ao certo.



                  Era Junho de 2013, eu andava desiludido. Planejei uma vida plena, e agora só tinha uma caixa de dúvidas, incertezas e questionamentos... Eis que me surge mais uma oportunidade de trabalho, MeetMe at the Yard (Foi o melhor emprego). 
                 Resistir em aceitar o convite para trabalhar, talvez desiludido como ramo de restaurantes ou talvez por já estar com vontade de seguir outro ramo. Naquela altura não sabia ao certo, mais o destino havia me reservado uma grata surpresa... 
Chegando lá, eu mal pude acreditar: Funcionários tatuados, piercings, liberdade em atender. E não parava por aí, a maioria dos funcionários havia viajado pelo menos para dois países diferentes. Mais por incrível que pareça, nem ao menos tinham carro próprio. Me perguntava como? Como era possível? Então, fui apresentado a um novo estilo de vida. Os novos ricos, como diria Tim Ferris em trabalhe 4 horas por semana.




                       Nessa época, enquanto trabalhava tive contato com um cara que iria de vez mudar minha vida, meu jeito de pensar e a maneira de viver. João Natas, foi o divisor de águas. Em uma breve conversa ele me contou que desde cedo investia. E que seu pai o havia ensinado algumas regras de negócios e um jeito de poupar e viver. 
                    Era perfeito, eu via na empolgação dele ao me relatar sobre as viagens, os negócios e a liberdade financeira que ele tivera. Naquela altura eu ganhei um tutor e um amigo de longa data. No começo foi 1 livro, depois mais 2. 3 videos aulas semanais, cursos e mais cursos. Quando me dei conta, tinha tanta informação em mim. Que era inevitável o sucesso...




                  Hoje, aos 24 anos. Não me arrependo de nada; pedi demissão do meu último emprego. Abandonei a faculdade e fui viver minha vida. Vendi meu carro e tirei de mim, tudo aquilo que era pesado e custoso. Agora estou leve para poder explorar o mundo, aqui comigo vou mostra a vocês que é possível ser bem sucedido e viajar o mundo. E não, sucesso pode não ter haver com carrões. Joias ou qualquer ostentação. Riqueza para mim, vem da sua sabedoria. Experiências e o quanto você vem ajudando o mundo a melhorar.







Nenhum comentário: